Mensalão é piada diante do genocídio de pessoas humanas

Detesto julgamentos, punições, decretações de prisão. Lembram os expurgos de Stalin na antiga URSS, q fodeu com o Comunismo.

Se há crime de corrupção envolvendo dinheiro que o Estado recupere o dinheiro, sem necessidade de punir, prender. Basta a retirada dos direitos políticos, se for o caso.

Zé Dirceu, José Genoino, não se locupletaram de nada.

Há muitos anos não tenho contato com eles, mas sei que não são milionários. Se é que estão realmente envolvidos no chamado “mensalão”, são pessoas públicas que sempre lutaram pelo bem comum, pela liberdade.

Conheço-os há muitos anos, lutei com eles contra a Ditadura.

Não precisam ser encarcerados somente para a satisfação dos q ainda são fissurados neste sentimento bárbaro, imoral, de punir.

Sou mais Foucault e Nilo Batista – que nem no chamado “Crime” acredita mais.

Acho mais responsáveis por esta situação aqueles membros do Congresso que se põem à venda para garantirem governabilidade aos  governos que querem fazer o bem comum. Estes sim, deveriam ter seus direitos políticos imediatamente cassados. Mas tambem, não tem q ir para as Cadeias, q no Brasil estão lotadas.

Esta prática, como todos sabemos, faz parte da estrutura asquerosa da prática política brasileira. Não há quem possa atirar a primeira pedra: nem o PSDB, o DEM, etc…

O que é a atitude de um Ministro do STF como Gilmar Mendes que legislou contra a Constituição, a favor da expulsão dos guarani-kaiowá de suas terras sagradas, para o Agronegócio entrar com sua sanha intoxicante – talvez de sua própria família, como acusa a mídia – diante do Mensalão ?

Diante deste Genocídio de pessoas humanas o Mensalão é uma piada.

Pra Prisão somente devem ir as pessoas q representem perigo à Vida Humana, e assim mesmo devem ser muito bem tratadas. As Prisões estão lotadas de inocentes e são  uma fábrica em si de delinquentes.

Seria bem mais importante a Descriminalização total das Drogas, que deveriam ser tratadas pelo Ministério da Saúde e não incentivadas pela Indústria Armamentista.

José Celso Martinez Correa

7 comentários
  1. juarez nunes disse:

    triste muito triste – BARBARIE!

  2. anita disse:

    Apoio incondicionalmente todo o conteúdo! Vou difundir, pois creio que deveríamos mesmo fazer algo sobre essa situação abominável! E os artistas e intelectuais precisam estar a frente disso… Parabéns pela lucidez e altivez! Anita Simis

  3. Luiz disse:

    Será que esse “senhor” é tão idiota que não consegue entender que crimes de corrupção são tão sérios quanto um genocídio, como ele mesmo destaca? Ou ele desconhece o fato de que muitas vidas são perdidas nos hospitais, maternidades, pessoas que deixam de ter acesso a remédios, segurança pública; enfim……….Mas que estupidez! Tinha que ser que nem na China, meter uma bala na nuca e mandar a conta para a família.

  4. Wallace Lima disse:

    José Celso já sofreu tanto durante a ditadura militar (foi inclusive torturado), que agora parece preferir enxergar com olhos entusiásticos (por um efeito natural de comparação com todo o horror que já viveu) a mediocridade e tudo o que ainda há de lamentável na política da atualidade que está sendo conduzida pelo partido que cinicamente se diz dos trabalhadores. Lendo, por exemplo, suas palavras quase que delirantes quando se refere a Lula da Silva e seus escolhidos, vê-se que não é só um grande ator, mas que é um poeta que já sofreu tanto que, hoje, prefere acreditar que o pesadelo já passou, que o partido “dos trabalhadores” trouxe realmente o sonho que todos tínhamos de plena cidadania após a “redemocratização” do País. Deixemos Zé Celso sonhar, ele tem direito, já sofreu muito.

  5. Miriam Juliana mimi disse:

    bom………o ser humano tem o livre arbitrio…………..eu acho q eles deveriam prender esses assassinos de indios e colocar esse pessoal da politica morando com os indios uns 4 meses para eles sentirem na pele…..e depois deveriao expulsar eles ……..ganham 30 mil reais e nao fazem porra nenhuma

  6. Fabio disse:

    Concordo e apóio Zé Celso e idiota é quem acredita que justiça se faz com punição. Estes deveriam se tratar pois fazem parte do problema.

Deixe um comentário