ANA LANNA FELICIANA

A PRESIDENTE DO CONDEPHAAT, ANA LUCIA LANNA, É O NOVO FELICIANO A INVERTER SUA FUNÇÃO NO CARGO Q OCUPA.

AO INVÉS DE CUMPRIR SEU DEVER DE DEFENDER O PATRIMONIO HISTÓRICO, ARQUEOLÓGICO, ARTISTICO E TURÍSTICO DO ESTADO DE SÃO PAULO ELA PERMITE AO GRUPO DE ESPECULAÇÃO IMOBLIÁRIA SISAN CONSTRUIR TORRES GIGANTESCAS NO ENTORNO DO TEAT(R)O OFICINA.

A FOTO DO PROJETO DO GRUPO Q ESTÁ NA ATA DA REUNIÃO DE 20 DE MAIO DE 2013 PARECE UM CARTOON DE ANGELI. GOSTARIA MUITO Q ELE FIZESSE UMA TRANS-CHARGE ACEITANDO O DESAFIO DE SUPERAR ESTA IMAGEM, Q FALA POR SI DAS BOAS INTENÇÕES DA CONSELHEIRA DO PATRIMÔNIO.

Simulação das edificações autorizadas pelo CONDEPHAAT no entorno do Oficina (destacado em vermelho)

Simulação das edificações autorizadas pelo CONDEPHAAT no entorno do Oficina (destacado em vermelho)

NINGUÉM PODE NEGAR Q O TEAT(R)O OFICINA É UM PATRIMÔNIO DA HISTÓRIA DO BRASIL NÃO SOMENTE POR TER LUTADO CONTRA A DITADURA MILITAR MAS POR ESTAR AGORA LUTANDO COM A DITADURA DA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA Q TOMOU O APARELHO DO ESTADO DE SÃO PAULO OCUPADO POR AGENTES COMO DONA ANA LUCIA LANNA, QUE USA SEU PODER NO PRÓPRIO ORGÃO DE DEFESA DO PATRIMÔNIO CULTURAL PARA DELAPIDÁ-LO. UMA FORMA CONTEMPORÂNEA DE CORRUPÇÃO, TALVEZ A MAIS MONSTRUOSA DA HISTÓRIA DO BRASIL.

O TEATRO OFICINA, O 3º Q SE CONTRÓI NO LOCAL, É PROJETO DOS ARQUITETOS LINA BARDI E EDSON ELITO E COMPLETA 20 ANOS NO DIA 3 DE OUTUBRO. LINA BARDI DEFENDE A TRANSCRIAÇÃO DOS ESPAÇOS EXISTENTES A PARTIR DO SEU CONCEITO DE ARQUEOLOGIA URBANA: FEZ PERMANECER OS ARCOS ROMANOS DO PRÉDIO ANTIGO DO LOCAL, ANTERIOR AO TEAT(R)O OFICINA, E CONCEBEU UMA OBRA DE ARTE DE ARQUITETURA URBANÍSTICA DE TEAT(R)O QUE GANHOU VÁRIOS PRÊMIOS INTERNACIONAIS E ESTÁ PRESENTE NAS GRANDES REVISTAS DE ARQUITETURA DO MUNDO.

SEU PROJETO PRESSUPÕE SUA COMPLEMENTAÇÃO NO ENTORNO TOMBADO PELO PRÓPRIO CONDEPHAAT, POR CIDADÃOS DA ESTATURA DE JOÃO CARLOS MARTINS, SECRETÁRIO DE CULTURA, DO GEÓGRAFO AZIZ AB’SABER E DO ARTISTA DE TEATRO, PINTOR E ARQUITETO FLAVIO IMPÉRIO.

O COMPRESP, ÓRGÃO MUNICIPAL DE CULTURA, TAMBÉM TOMBOU O OFICINA HÁ 20 ANOS ATRÁS. ASSIM COMO O FEZ O INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL, O IPHAN, NO DIA 24 DE JUNHO DE 2010, INCLUINDO A RECOMENDAÇÃO EXPRESSA PARA QUE OS ORGÃOS DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMˆONIO CULTURAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, DA PREFEITURA DE SÃO PAULO E O MINISTÉRIO DA CULTURA NEGOCIASSEM SEJA A DESAPROPIAÇÃO OU OUTRO MEIO PARA DESTINAR O ENTORNO DO OFICINA À COMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO INICIAL URBANÍSTICO DE LINA.

SOMOS ARTISTAS Q HÁ MAIS DE MEIO SÉCULO VEM PRODUZINDO OBRAS DE ARTE, SOMENTE INTERROMPIDOS COM A PRISÃO E TORTURA DE MUITOS DO OFICINA Q ENTRETANTO, EXILADOS, CONTINUARAM SEUS TRABALHOS EM PORTUGAL, MOÇAMBIQUE, INGLATERRA E FRANÇA. NA ABERTURA ESTREITA, GRADUAL E RESTRITA RETORNARAM À DEFESA DE SEU ESPAÇO Q COMEÇOU A SER COBIÇADO PELO GRUPO SILVIO SANTOS E OCUPARAM-SE EM DESENVOLVER AS OBRAS PRIMAS Q ESTÃO PRATICANDO NO LOCAL.

A MINISTRA MARTA SYPLICY ESTAVA – E SEI Q CONTINUARÁ – NEGOCIANDO UM TERRENO DA UNIÃO PARA TROCAR COM SÍLVIO SANTOS PELO TERRENO DO ENTORNO Q JÁ OCUPAMOS. ENTRETANTO LEIO HOJE NA MÍDIA Q SILVIO SANTOS, Q PROPÔS A TROCA, ESTÁ DESAPARECIDO HÁ DOIS MESES.

FELIZMENTE ESTAMOS COM CACILDA BECKER NOS INSPIRANDO EM CACILDA!!!, NOSSA NOVA PEÇA QUE ESTREIA DIA 3 DE OUTUBRO, ANIVERSÁRIO DE 52 ANOS DO TEATRO OFICINA. NESSE DIA VAMOS ESTAR COM O NICK BAR INSTALADO NO NOSSO ENTORNO.

TERMINO LEMBRANDO Q A PROTETORA DO PATRIMÔNIO DO ESTADO DE SÃO PAULO DETERMINOU UM METRO E OITENA CENTÍMETROS PARA PRESERVAR O Q? O JANELÃO LARGURA MASP Q LINA RASGOU NO ESPAÇO DO TEATRO RUA? OU PARA CORTAR A ÁRVORE SAGRADA, TÓTEM, A PRIMEIRA A DAR SUA SOMBRA AO TERRENO DO NOSSO ENTORNO? ELA QUER CORTAR A CEZALPINA, O PAU BRASIL, Q SIGNIFICA TODO TRABALHO ECOLÓGICO DA ASSOCIAÇÃO TEATRO OFICINA UZYNA UZONA.

ZÉ CELSO

Simulação da circulação que restaria no entorno do Oficina com a construção das torres da Sisan

Simulação da circulação que restaria no entorno do Oficina com a construção das torres da Sisan

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8 comentários
  1. Felipe Stucchi de Souza disse:

    O corpo do ator contra os Titãs especulativos da $$$!
    A luta do Oficina me faz acreditar que nossa AÇÃO pode re-moldar o mundo à dimensão elétrica e amável do humano.

  2. Jonathan 'Hamelin' Malavolta disse:

    Meta o pau mesmo, Zé! O teatro não pode morrer, bem como nenhum outro patrimônio artístico da Humanidade.

  3. jefferson lafaiette keese disse:

    estou compartilhando o ma´ximo que posso

  4. Madelise Varallo disse:

    Precisamos de um movimento tipo “São Paulo Contra a Verticalização Irresponsável” ou coisa que o valha.

  5. Zé mais ou menos isso que Nádia Somekh também propôs aqui pro Casarão do Belvedere….. então vamos partir pra outra…. acho que não esquecemos como se faz neh naum? bjs Paulo Lambys Goya

  6. zecato barbosa disse:

    a ditadura da especulação imobiliária é mesmo uma afronta…parabéns ao Zé Celso e a sua Cia.teatral por estar reinvindicando o entorno do Oficina, que tem, sem dúvida, uma grande importância para a cultura brasileira.

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