TEATO NA ESCADA DO OFICINA

O Elenco do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, dia 12 de novembro de 2014, às 18h, vai lavar com Água de Cheiro da Fonte de Dionisios, de Oxalá, de Oxum, as Escadas do Teat(r)o Oficina q dão acesso ao seu Entorno Tombado. E deseja q este Rito conte com sua presença: Público e Mídias.

As Razões do Coração deste Rito:

A Diretoria da Sisan Empreendimentos Imobiliários Ltda., q faz parte do Grupo Silvio Santos, havia marcado a data de 11/11/2014 para esta Escada ser retirada. Paradoxalmente, este fato acabou sendo um incidente q provocou o início de superação desta dificuldade, como um movimento inicial de finalização do conflito de 34 anos entre Teat(r)o Oficina X Grupo Silvio Santos. As duas partes não suportam mais esta empatação mútua, e de agora em diante se unem em busca do objetivo comum que é a Troca dos Terrenos proposta por Silvio Santos.

O Presidente do Grupo Silvio Santos, Guilherme Stolliar, respondeu a um e-mail q escrevi na sexta-feira sobre a retirada da Escada. Nele, concorda q devemos nos reunir o mais breve possível em torno da Troca de Terrenos – fato já Possível depois das Eleições. Pediu-me que falasse pessoalmente com Eduardo Velucci, Diretor da Sisan q trata dos Empreendimentos Imobiliário da Grupo SS e do assunto específico da ESCADA. Terminamos com uma conversa teatralmente amigável e cômica ao telefone. Ele concordou com a permanência da ESCADA. Aceitou minha proposta, de q nos reunamos no Mistério da Fazenda q trata dos Terrenos a serem negociados.

A ESCADA, onde teríamos ficado de vigília, na madrugada entre o 11 e 12, impedindo sua remoção, passou a ser então um Arco-Íris de Ligação entre os Opostos.

Vamos comemorar este degrau vencido com este Rito de Sagração Teatal, nos 16 degraus da ESCADA q liga-nos ao Espaço Urbano.

Através d’Ela desejamos criar com a Cidade um Espaço Cultural Público de ligação dos Corredores Culturais do Bixiga com Corredores de outros Bairros, e também com os 20 Teatros em Ruas, não em Shoppings, ameaçados de Extinção pela Especulação Imobiliária. As ESCADAS sempre foram, Mítica e Historicamente, lugares de Grandes Acontecimentos Culturais Políticos de Ascensão e da Valorização, gradual, em sentido duplo, e Símbolo das Permutas.

Neste dia 12, a ESCADA do Oficina é a Protagonista do Ato!

José Celso Martinez Corrêa
Presidente da Associação Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona
SamPã, 10 de Novembro de 2014

Sugerimos as pessoas que venham de branco ou de roupas claras
Paz Amor Humor y Paz e Muito Mais

Este Trabalho, no q depender de minha pessoa, é dedicado a Meu Pai: o  Professor Jorge Borges Corrêa, q faria no dia do Rito 112 Anos de seu Nascimento, tendo Morrido no dia de 11 de Novembro – como acontece muitas vezes aos q nascem no Signo do Escorpião e então a cauda  morde o rabo. Sempre esta data me traz Luz, a mesma em q terminei as 900 páginas da Odisseia das Cacildas y Walmores y q acontece esta Epifanía Teatral Milagrosa.

Jorge_Borges_Correa

Anúncios
1 comentário
  1. Céli Nunes disse:

    Deixo um sorriso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: