camila cacilda mota + TyZÉRias, aos generosos mecenas: invistam no melhor teatro do mundo! (parte 2)

drummond1

Ió!

Você pode destinar parte do seu IR para o projeto Oswaldianas 2016! A Associação Teat®o Oficina Uzyna Uzona teve seu plano anual de atividades 2016 aprovado na Lei Rouanet; a doação pode ser abatida em até 100% da sua declaração anual do ano seguinte.

Apoie a Companhia de Teatro há mais tempo em atividade no Brasil!
Financie o melhor teatro do mundo, segundo o jornal The Guardian (UK)!

Fundada em 1958, a Companhia Teatro Oficina transformou-se em Associação Teat®o Oficina Uzyna Uzona no ano de 1984, misturando artistas em co-criação, em ritos teatrais, musicais, audiovisuais, artes plásticas, arquitetura, urbanismo. Constituiu-se como uma Companhia múltipla e singular frente as formações teatrais e demais companhias existentes hoje, não só pelo número de componentes e pelo amplo repertório trabalhado, mas principalmente pela variedade de gerações presentes partilhando conhecimentos e processos de criação. Mais que um grupo, o Teat®o Oficina é um movimento.

Em 2015, a Associação Teat®o Oficina Uzyna Uzona realizou a proeza de manter-se em cartaz em um ano de crise absoluta. A Companhia, desde a sua fundação, já atravessou inúmeras crises e se reinventou esteticamente a partir da relação concreta com o tempo, o espaço e o corpo dos atuadores do Teatro Total. Nas crises se cria, quer se queira ou não.

Uma companhia de teatro permanente é um laboratório humano, um microcosmo de experiência coletiva – um dos grandes desafios da contemporânea idade. Em uma companhia se desenvolve o ser estar, o viver coletivo respirando a Criação na Crise.

Pelo seu porte, estrutura e necessidade constante de manutenção, o Teat®o Oficina não consegue apenas com a renda das bilheterias manter seu trabalho artístico, cultural e a sua sede – uma obra de arte de Lina Bo Bardi e Edson Elito, premiada na quadrienal de Praga, tombada nas três instâncias de patrimônio e, recentemente, eleita por Rowan Moore, crítico de arquitetura do prestigiado The Observer/The Guardian (UK), como o melhor teatro do mundo, não só por sua arquitetura, mas também pela intensidade de seus espetáculos óperas de carnaval.

A BIGORNA, lugar onde se forja o ferro e o corpo, onde se transforma e interpreta a vida, é símbolo da companhia desde 1958. Uma bigorna de ferro foi colocada por Lina Bardi na fachada na Frente, na Cabeça.

O cultivo da cultura da Associação Teat®o Oficina é inseparável do edifício da Rua Jaceguay 520, e seu entorno no Bairro histórico do Bixiga. As transformações que acontecem no edifício simultaneamente alteram as práticas do Teatro Total e vice versa. A perspectiva antropófaga foi fundamental para o desenvolvimento de uma nova relação com o público e com o espaço através do renascimento dos Coros Dionisíacos no Brasil, o espaço cênico como área de atuação e retomada do contato anímico-físico com o público, como no Carnaval, no Candomblé, nos Rituais Indígenas.

Nesse tempo, o Oficina recebeu e contracenou com público sempre renovado pelas novas gerações.

Manter um teatro é muito caro. Manter um teatro obra de arte é muito mais. Exige profissionais especializados, qualificados e com afinidade estética tanto com o projeto arquitetônico quanto com o trabalho da Companhia no Mundo Contemporâneo. O Teatro, neste momento de maior desigualdade na história da humanidade, é a Arte mais desprezada. A realização de seus projetos, sobretudo na busca de um teatro de multidão, necessita investimento e patrocínio.

Como apoiar:

pessoa física – optante pela declaração completa, pode ter doações deduzidas de até 6% do IR.
pessoa jurídica – tributada pelo lucro real, pode ter doações deduzidas de até 4% do IR.

Oswaldianas – PRONAC 159692

Escreva para incentivo@teatroficina.com.br e enviaremos o passo a passo e a conta indicada para depósito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: